domingo, 30 de maio de 2010

A Apresentação


Na sexta-feira dia 28 de Maio de 2010 o grupo apresentou o seu Projecto à turma. A apresentação já estava bem preparada e tinha sido treinada diversas vezes ao longo das duas últimas semanas individual e colectivamente.

A apresentação teve a seguinte estrutura: primeiro foi apresentado o filme “Uma Verdade a Resolver” e a Tânia fez uma breve explicação do mesmo. Em seguida mostrou-se um excerto do filme “Al Gore – Uma Verdade Inconveniente” na parte em que é explicado o fenómeno do efeito de estufa e consequente aquecimento global. Nesta altura a Tânia falou de qual foi o motivo que nos fez escolher este tema e depois o João explicou como o Projecto foi desenvolvido ao longo do ano, dando a conhecer como se processou a evolução do trabalho desde a ideia inicial até ao produto final. Então, o André começou a apresentar o site, página por página até chegar à parte das células e dos painéis fotovoltaicos, que foi a Teresa a apresentar. A Teresa falou também, das vantagens e desvantagens da energia solar fotovoltaica, dando sempre ênfase às suas vantagens. O João explicou, depois, os cálculos feitos em relação à quantidade de energia produzida pela Escola e ao tempo necessário até ao retorno do investimento inicial estar completo, explicou as opções de crédito disponibilizadas pelo Estado e pelos Bancos Portugueses e quais as vantagens económicas deste investimento. Em seguida, a Tânia apresentou os Dossiers e o Blog e o André o Facebook do grupo. Depois, enquanto a Teresa apresentava a estrutura dos cartazes e os panfletos, os restantes elementos distribuíram alguns exemplares dos panfletos à turma, à professora e aos convidados e o João contou como decorreu a divulgação do nosso Projecto pela Escola, Junta de Freguesia, Faculdades, IST e Universidades, mostrando as filmagens feitas durante a divulgação. Por fim, o João Alves fez os agradecimentos finais, terminando assim a apresentação.

A apresentação correu muito bem, num ambiente formal e descontraído ao mesmo tempo, tendo acabado apenas dois minutos depois do toque de saída. A apresentação teve a presença de três convidados especiais, que são colegas nossos da turma 12º 1, que nós fizemos questão de convidar previamente e que aceitaram com gosto estar presentes. No final alguns dos elementos da turma deram-nos os parabéns pelo nosso trabalho o que foi, para nós, bastante gratificante.

O Grupo "Sim, Nós Podemos!"

Sem comentários:

Enviar um comentário