quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um Contratempo

No dia 24 de Fevereiro de 2010 enviámos uma carta à Direcção a solicitar o contacto do Engenheiro responsável pelo projecto de renovação do espaço escolar. A resposta chegou-nos por parte do professor Rui, que nos explicou que não valeria a pena marcarmos uma reunião com o Engenheiro sem que antes ele próprio nos tentasse esclarecer. Isto porque na semana anterior tinham estado reunidos elementos da Direcção e responsáveis pela obra, com o intuito de serem esclarecidos todos os pormenores do novo Projecto. Explicou-nos que a escola irá ter painéis solares, mas que não será para já.

O projecto de renovação do espaço educativo prevê apenas a colocação dos suportes para os painéis fotovoltaicos, mas não a sua instalação imediata. Será mais tarde feito um concurso público a nível nacional (e não a nível de escola) para a compra e instalação dos painéis. Perante esta situação, não nos pareceu fazer muito sentido manter o nosso Projecto inalterado, uma vez que tínhamos agora a certeza de que a Escola iria já ter os suportes para os painéis fotovoltaicos, o que fazia com que deixasse de ter pertinência a proposta que iríamos fazer, quer do número ideal de painéis a utilizar, quer da sua localização. Para quê fazer também uma proposta a nível de Escola, se a decisão vai ser tomada a nível ministerial, com um concurso a nível nacional???

Pensámos, então, em reorganizar o Projecto, de modo a aproveitar o máximo possível o trabalho realizado até aqui, mantendo o tema e alterando o mínimo possível a planificação original.


O grupo “Sim, Nós Podemos!”

Sem comentários:

Enviar um comentário