quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Conversa com o Engenheiro

No dia 22 de Janeiro de 2010, na aula de Área de Projecto, voltamos, de novo ao CREM, a fim de seleccionarmos as empresas que mais nos interessa contactar.

Mas antes, ainda houve tempo para ter uma pequena conversa com a professora. Nesta conversa, falámos da nossa ida à Escola Fernando Pessoa, que não foi muito produtiva, visto que, a Directora da Escola não estava informada sobre o processo de instalação de painéis fotovoltaicos nessa mesma Escola, delegando responsabilidades na Câmara Municipal de Lisboa. Posto isto, a professora ainda nos disse que, a instalação de painéis fotovoltaicos faz parte do novo projecto de reconstrução da nossa Escola, o que nos deixou um pouco desiludidos e desmotivados. Mas depressa surgiu uma ideia que nos entusiasmou de imediato. Pensámos em tentar provar que a proposta do Ministério não é mais adequada para uma Escola. Tendo isso em conta, vamos formular um projecto e propor – lo à Direcção da Escola, como sendo o melhor e o mais adequado para satisfazer os interesses da Escola.

Posto isto, no fim da aula, resolvemos contactar a empresa AoSol, empresa fabricante de colectores solares. Tal não foi possível, por isso, esperamos cumprir este objectivo numa próxima aula. Ainda assim, aproveitámos para falar com o engenheiro responsável pelo novo projecto de reconstrução da Escola, e confirmámos, de facto, que faz parte desse mesmo projecto a colocação de painéis fotovoltaicos na Escola.

Mesmo assim, o grupo não desiste e vai continuar a trabalhar…

O grupo “ Sim, Nós Podemos”

2 comentários:

  1. A ideia não é provar que o projecto do ministério não é a mais acertada, não se trata de nenhum concurso.Vocês nem sequer a conhecem.
    Poderiam apenas apresentar uma proposta alternativa e por isso diferente...
    Nesta vida não concorremos com tudo e todos mas com todos convivemos em paz (se em paz quisermos viver).
    A vossa professora

    ResponderEliminar
  2. Exceptuando esse pequenino reparo estão a desenvolver um trabalho interessante.É de continuar com um entusiasmo sempre renovado.
    A vossa professora

    ResponderEliminar