quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Novas ideias

No dia 27 de Janeiro de 2010, na aula de Área de Projecto, colocámos no nosso blogue alguns dos textos escritos por nós durante a semana anterior, de modo a actualizá-lo.

Como já foi referido no post anterior, o novo projecto da Escola já prevê a colocação de painéis fotovoltaicos no telhado, que em principio seriam os necessários para a tornar auto-suficiente. Conversámos em grupo sobre o rumo que deveria levar o nosso Projecto perante esta situação. Surgiu, então, a ideia de incutir ao Projecto um carácter mais informativo. Assim, o principal objectivo do trabalho seria a divulgação, à comunidade escolar e a eventuais investidores privados, deste tipo de energia, quais as suas vantagens e desvantagens, que empresas contactar, que passos dar se se pretender instalar painéis fotovoltaicos.

Falámos com a professora sobre a nossa ideia, explicando que isso implicaria modificar um pouco a planificação elaborada no início do ano lectivo. A professora alertou-nos que a alteração da planificação traz algumas desvantagens, podendo prejudicar a nossa avaliação. Na sua opinião, faria todo o sentido que o grupo continuasse com o Projecto que está a ser desenvolvido desde o início do ano, embora a opinião do grupo seja unânime em se alterar alguns aspectos do trabalho.

No final da aula, fomos até ao CREM procurar algumas informações que nos poderão viajudar, caso o grupo decida, efectivamente, estruturar o Projecto de modo diferente.


O grupo “ Sim, Nós Podemos!”

Sem comentários:

Enviar um comentário