quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um grupo motivado

Na primeira aula de Área de Projecto do Período, dia 14 de Abril de 2010, o grupo estava bastante satisfeito pelo trabalho já realizado e confiante em relação ao seu Projecto. Todo o nosso esforço e empenho tinham sido compensados e os elementos viram nas suas notas finais do 2ºPeríodo o reconhecimento da sua dedicação e sacrifício. Este reconhecimento é uma motivação extra e um excelente ponto de partida para o que nos falta fazer.

Começámos por olhar para a nossa planificação para estudar as tarefas que nos tínhamos comprometido realizar no 3º Período e, com base nisso, organizar o nosso tempo e definir prioridades. Em seguida, pensámos que informações seriam importantes divulgar nos panfletos e começámos a trabalhar neles. Definimos que os nossos panfletos deveriam conter na capa uma foto ilustrativa do trabalho (um painel solar, por exemplo), o nome do grupo, do Projecto e dos seus elementos e uma frase ou slogan que sensibilizasse as pessoas para o tema. A segunda página teria uma apresentação do Grupo e uma descrição dos objectivos gerais do Projecto salientando o seu carácter de informação, mas também de consciencialização.

A terceira seria ocupada com um pequeno texto sobre a importância da utilização da Energia Solar, enaltecendo as suas vantagens. A quarta, com uma breve descrição da História desta tecnologia. A quinta teria algumas informações sobre células e painéis fotovoltaicos e na sexta seria feito um convite à visita do nosso sítio e seria, também, proposta a visita a outros sítios de interesse.

A produtividade desta aula reflectiu bem a motivação do grupo, que está bastante confiante que todo o seu trabalho irá convergir para um bom resultado final e que, mais uma vez, todo o seu esforço será valorizado.

O grupo “Sim, Nós Podemos!”

Sem comentários:

Enviar um comentário